3ª Viagem
Argentina / Chile / Uruguai
Janeiro de 2010
Dia 07 - [Mina Clavero/Argentina - Mendoza/Argentina
Uspallata/Argentina - Cordilheira dos Andes]
Uspallata/Argentina - Cordilheira dos Andes]
Acordamos e tomamos Café da Manhã no hotel às 9 horas, e para nossa surpresa, o pneu do carro estava praticamente seco, seguimos em busca de um borracheiro em Mina Claveiro, não foi difícil achar um. Depois de Resolvido o problema com o pneu seguimos viagem até Mendoza.
Museu Fundacional Mendoza / Argentina |
Após 450 Km de viagem, chegamos em Mendoza aproximadamente às 14:30, e seguimos direto para o primeiro ponto turístico, o Museu Fundacional. O museu foi criado para expor e preservar os restos arqueológicos da cidade de Mendoza. No museu é possível ver que Mendoza já foi completamente devastada no passado.
Nossa próxima parada foi na Vinícola Terrazas de Los Andes, que fica um pouco afastada da cidade, porém para nossa infelicidade a vinícola se encontrava fechada.
Vinícola Terrazas de Los Andes - Mendoza / Argentina |
Estrada da Cordilheira dos Andes |
Era hora então de fazer a famosa travessia da Cordilheira dos Andes. Porém antes de seguir com a viagem, havíamos pesquisado que para tal travessia seria necessário a compra de mais um triângulo de sinalização e corda de guincho, uma vez que esses equipamentos são de uso obrigatório no Chile e como tínhamos alugado o carro na argentina, acabamos tendo que comprar tais equipamentos. Acontece que no dia seguinte ao adentrar no Chile, nenhum policial na fronteira perguntou ou exigiu os equipamentos comprados, então continuo sem saber se são obrigatórios ou não.
Após comprar os equipamentos necessários para adentrar no Chile, era hora de seguir viagem através da Cordilheira dos Andes, rumo ao Chile.
Logo no início da viagem pudemos perceber como era bonito a paisagem que nos rodeava, e como estava escurecendo, resolvemos dormir no primeiro hotel que encontramos, pois queríamos curtir aquele visual durante o dia.
Paisagem Travessia Cordilheira dos Andes Argentina / Chile |
Acabamos dormindo num hotel na beira da estrada, já no meio da Cordilheira, acho que o hotel localizava-se no município de Uspallata, foi incrível, pois a noite estava com muito relâmpago, e cada vez que um raio caia, podíamos ver os contornos das montanhas da cordilheira. Engraçado também foi o fato de o atendente do hotel explicar pra gente que não se preocupasse caso o hotel sofresse algum tremo, pois tremores são normais naquela parte da Cordilheira dos Andes. Achamos o máximo, porém não percebemos qualquer tremor durante a noite.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário