3ª Viagem [Dia 15]


3ª Viagem 
Argentina / Chile / Uruguai
Janeiro de 2010


Dia 15
Nueve de Julho / Argentina - Buenos Aires / Argentina
Colonia Del Sacramento / Uruguai




Acordamos na cidade de Nueve de Julho, tomamos café da manha no Hotel e voltamos para a estrada com destino a capital Buenos Aires, onde precisávamos entregar o carro alugado.

Chegamos até a GO RENT A CAR (locadora que não recomendamos pois cobraram diversas taxas no cartão de crédito) e devolvemos o carro na hora do almoço.



Brownee do Hard Rock Cafe - Buenos Aires


Era hora do almoço e resolvemos almoçar no Hard Rock Café, pois em nossas viagens sempre fazemos alguma refeição no Hard Rock local e sempre pedimos o Brownee de sobremesa. O Hard Rock está localizado num shopping no bairro da Recoleta, e fica bem próximo ao cemitério.





Túmulo de Evita Perón
 Cemitério da Recoleta - Buenos Aires 
Saímos do Hard Rock e resolvemos seguir a pé até o cemitério, por mais que pareça muito estranho, o Cemitério da Recoleta é considerado um dos mais famosos pontos turísticos de Buenos Aires. Chegamos lá e nos deparamos com túmulos incríveis, e entra diversas personalidades, o mais visitado é o de Evita Perón, muito embora seja um túmulo considerado simples se comparado com os demais. Você recebe um mapa na entrado do cemitério com o nome das ruas e explicando onde se encontra o túmulo das personalidades argentinas. Além de Evita Perón estão no cemitério da recoleta:


Nicolás Avellaneda - ex-presidente da Argentina.
Adolfo Bioy Casares - escritor.
Miguel Juárez Celman - ex-presidente da Argentina.
Vicente López y Planes - autor do hino nacional da Argentina;
Luis Federico Leloir - bioquímico, ganhador do Prêmio Nobel de Química
Bartolomé Mitre - político, escritor e militar; ex-presidente da Argentina.
Carlos Pellegrini - político e advogado; ex-presidente da Argentina.
Carlos Saavedra Lamas - político e advogado, ganhador do Prêmio Nobel da Paz
Domingo Faustino Sarmiento - escritor e político; ex-presidente da Argentina.
Juan Andrés Gelly y Obes - general argentino, chefe do Estado-Maior argentino na Guerra do Paraguai.



Saindo do Cemitério da Recoleta seguimos para o próximo ponto turístico, a Floralis Genérica, uma escultura em forma de flor, que fica na Plaza de las Naciones. O que torna este monumento especial é o fato de que existe um sistema elétrico que abre automaticamente e também fecha as pétalas, dependendo da hora do dia. A noite a flor fecha e possui um brilho vermelho e abre-se pela manhã, a flor abre todas as manhãs às 8 horas e termina ao pôr do sol, em um horário que varia conforme a estação do ano.




Floralis Genérica - Buenos Aires / Argentina




Faculdade de Direito - Buenos Aires



Do lado da Floralis Genérica localiza-se o grandioso e imponente prédio da Faculdade de Direito de Buenos Aires, a edificação possui 40.000 metros quadrados. As grandiosas colunas em estilo dórico impressionam e fazem com que a faculdade seja um verdadeiro marco arquitetônico da cidade. Nossa visita se limitou a registrar algumas fotografias do lado externo da Faculdade.






Saímos da Faculdade de Direito e seguimos para a Plaza de Mayo, praça de extrema importância para a história de Buenos Aires onde diversos prédios históricos se localizam ao ser redor, como a Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Banco de La Nacion Argentina, Cabildo.


Plaza de Mayo - Buenos Aires

Ainda na Plaza de Mayo, visitiamos o Banco de la Nacion Argentina, que  além de ser o melhor pra trocar pesos, também é um grande ponto turístico que vale a pena ser visitado, principalmente pela sua arquitetura. Nós que estamos acostumados aos bancos modernos das grandes cidades brasileiras não temos ideia de como um banco pode ser atrativo para os turistas, mas acreditem, vale a pensa visitar o Banco de La Nacion. O prédio além de histórico é lindo, tanto por fora quanto por dentro. Não se perde muito tempo e se pode  apreciar uma verdadeira obra de arte.



Banco de La Nacio Argentina - Buenos Aires



Casa Rosada - Buenos Aires

Saindo do Banco de La Nacio Argentina, seguimos direto para a Casa Rosada, que é a Sede do governo argentino, e um dos pontos mais conhecidos e visitados da Argentina. O palácio recebe visitas de segunda a sexta, às 16h. Dentro da Casa Rosada existe um museu com documentos referentes aos diferentes mandatos presidenciais. O museu está aberto a visitas de segunda a sexta, das 11h às 14h30 e domingo das 15h às 16h30




Saímos da Casa Rosada e nossa próxima parada, ainda nos arredores da praça de maio, foi nada Catedral Metropolitana, que se torna ainda mais importante para Argentina pelo faot de que lá está os restos mortais do herói nacional General San Martin. O Prédio possui um inerior belíssimo e que vale a pena uma visita na parte interna.


Catedral Metropolitana - Buenos Aires / Argentina



Cabildo de Buenos Aires


Nossa próxima visita foi no Cabildo de Buenos Aires que é na verdade um edifício histórico que durante a época colonial era encarregado de representar a cidade frente à metrópole, com várias funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão.









Interior do Buquebus - Argentina / Uruguai

Após todas as visitas no centro de Buenos Aires, era hora de seguir para o Uruguai, portanto resolvemos pegar o Buquebus, que é uma mistura de Navio com Balsa, que faz a travessia de Buenos Aires para três cidades Uruguaias, Colonia Del Sacramento, Montevidéu e Puta Del Este. Seguimos para Colonia Del Sacramento, cidade mais próxima onde chegamos de noite e cansados, e seguimos direto para o hotel.






Interior do Buquebus - Buenos Aires / Colonia Del Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário