2ª Viagem [Dia 08]


2ª Viagem 
RJ / RS / SC / PR / MG
Outubro de 2009

Dia 08 - [Joinville/SC - Curitiba/PR]


Acordamos, tomamos café da manhã no hotel e nos dirigimos para a Rua das Palmeiras Imperiais, que na verdade é um dos símbolos de Joinville, é famosa pela altura das Palmeiras plantadas no ano de 1873, ela é localizada no centro da cidade, mas precisamente na frente do Palácio dos Príncipes. O local também é conhecido como Alameda Brüstlein. Tiramos inúmeras fotos e seguimos.

Escola de Teatro Bolshoi
Após inúmeras fotos nas Palmeiras Imperiais, era hora de visitar a Casa do Príncipe, que foi construída pelo Príncipe Ferdinand Phillipe, marido da princesa Francisca Carolina. Hoje lá funciona o Museu Nacional da Imigração, com um acervo grandioso de utensílios, objetos mobiliários e diversas coisas que fazem parte não só da história da cidade como de toda uma época, é uma verdadeira viagem no tempo. Aos fundos do museu visitamos uma casa construída no estilo Enxaimel e algumas carroagens antigas.

Depois de uma viagem ao longo da história que o museu nos proporcionou, resolvemos conhecer a Escola de Teatro Bolshoi, que é conhecida como uma das melhores copanhias de dança do mundo e possui em Joinville sua única filial fora da Rússia. Quando lá chegamos, estava fechada, tiramos ao menos algumas fotos na frente do teatro e nos mandamos.

Era hora de irmos para próxima cidade, porém antes relvemos passar em um dos principais atrativos turísticos, o Pórtico de Joinville, que foi construído em 1980 e localiza-se em uma das principais entradas da cidade, lá funciona a Secretaria Municipal de Turismo, porém o que se destaca é o enorme Moinho de Vento. Como sempre, estacionamos o carro e tiramos várias fotos.
Pórtico Moinho de Vento

Finalmente era hora de seguir viagem rumo a Curitiba, de Joinville até lá a distância é de 132Km que podem ser percorridos em aproximadamente 2 horas.

Chegamos em Curitibas ás 13:00 horas, com muita fome fizemos o check-in no Hotel. Pra quem não está acostumado existem inúmeras churrascarias com rodízio na cidade, com preços muitos baixos, porém cuidado, geralmente são as bebidas que garantem o maior lucro da casa. Como chegamos tarde, preferimos não ir ao rodízio, almoçamos num Mac Donalds qualquer.

Saimos do Mac Donalds e fizemos uma visita a Ópera de Arame, um dos muitos cartões postais de Curitiba. Trata-se de um teatro com estrutura tubular e teto transparente, com capacidade para mais de 1.500 espectadores., muito interessante. A visita não tem custo algum e é sem dúvidas uma das construções mais interessante que conheci, passamos cerca de 30 mim por lá.

Seguimos para o Parque Tanguá, lindo, excelente para uma visita no fim da tarde, com o sol não tão escaldante. No parque existem duas pedreiras, que são ligadas por um túnel, onde podemos atravessar a pé, por uma passarela sobre a água. Várias atividades podem ser praticadas no Parque Tingui, que conta com pista de cooper, ciclovia, mirante, lanchonete e o Jardim Poty Lazzarotto.

Nossa próxima parada foi na Universidade Livre do Meio Ambiente, que na verdade é um prédio muito legal construído com materiais ecologicamente corretos, tendo como principal atividade desenvolver nas pessoas a consciência ambiental.

Torre Panorâmica
Por incrível que pareça, ainda era dia, ainda dava tempo de conhecer mais uma atração turrística da capital paranaense, seguimos então para a Torre Panorâmica, também chamada de Torre da TIM, com mais de 1.000 metros de altura, o ponto mais alto de Curitiba proporciona aos visitantes uma vista fantástica da cidade, a subida é feita por elevador e custa pouco. O prédio também abriga o Museu do Telefone.

Saindo da torre, seguimos para o Museu do Automóvel, museu que abriga um pouco da história dos automóveis no Brasil, porém não conseguimos entrar, pois chegamos 10 minutos depois do horário para visitação.

Sem conseguir entrar no museu, nos sobrou acabar a tarde no Parque Barigui, que está entre os parques mais estruturados do Brasil. Seu tamanho e organização impressionam, podemos encontrar no parque uma infra estrutura exemplar. Destacam-se as churrasqueiras, quiosques, pistas de bicicross e aeromodelismo, canchas poliesportivas, equipamentos para ginástica, estacionamento, restaurante, parque de diversões, Museu do Automóvel, Parque de Exposições e Centro de Convenções, Casa da Leitura, Teatro da Maria Fumaça e a Sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Loja de Vinhos Durigan
Estava anoitecendo, chegamos no hotel, estacionamos o carro e seguimos para a Loja Durigan, que se localizava em frente ao hotel, compramos queijos e vinhos. Um pouco mais adiante estava a Loja Campo Largo, não resistimos e compramos um pouco mais de vinhos e salames. Seguimos para o hotel e degustamos os melhores vinhos curitibanos, com ótimos petiscos, queijos e salames.

3 comentários:

  1. Existem mais pontos turisticos em joinville?

    ResponderExcluir
  2. Em joinville praticamente nao existem pontos turisticos... Acho q o mais famoso eh o passeio do barco principe

    ResponderExcluir
  3. Tb conhecida como Torre da Oi e não da Tim e tem 110 mts de altura e não 1.000

    ResponderExcluir